terça-feira, 8 de setembro de 2015

XENOFOBIA E PRECAUÇÃO

                                       IMIGRANTES  NO  BRASIL

                        Na Alemanha os imigrantes ou refugiados são recepcionados, cadastrados e enviados para centros de integração, onde ficarão por um ano aprendendo a língua local, seus costumes e leis, sendo que nesse período receberão alimentação, assistência médica e um subsídio mensal.
                        No Brasil não existe nada disso, Aqui os imigrantes ou refugiados não são recepcionados e devidamente cadastrados para um controle necessário. Além disso recentemente o Ministro de Relações Exteriores baixou uma norma que permite a entrada de imigrantes oriundos do Oriente Médio se maiores exigências, propiciando a entrada de iranianos, iraquianos, paquistaneses, afegãos, e outros. Essa liberação de controle pode propiciar a entrada no país de vários elementos indesejáveis como criminosos e terroristas, já que aquela região vive em constante conflito armado e onde proliferam esses terroristas radicais e violentos que praticam ações suicidas, com explosão de bombas e massacre de inocentes.
                        A nossa preocupação é no sentido de que esse Governo Federal que aí está tem demonstrado total incompetência e falta de responsabilidades com  atitudes demagógicas, ideológicas e populistas, as quais levaram o Brasil a essa lamentável situação atual.
                        Não podemos ser adeptos da xenofobia, mas ao mesmo tempo não podemos abdicar de nossos direitos e nossa segurança nacional, deixando de registrar e controlar imigrantes e refugiados que entrem em nosso país. Eles devem ser registrados e controlados periodicamente através de mecanismos próprios para isso.
                        Os brasileiros são receptivos por natureza, mas não podem ser tratados como ingênuos e irresponsáveis, principalmente pelas autoridades federais encarregadas de cuidar do problema supra mencionado que, muitas vezes agem por ideologia própria e que podem ser danosas ao Brasil.
                        Tivemos alguns exemplos nesse sentido envolvendo cubanos, venezuelanos, africanos, e outros, que foram beneficiados por atitudes de nossos governantes, atitudes essas que causaram prejuízo ao Brasil em termos financeiros e políticos.
                        ACORDA    BRASIL !!!
                        Cotia, 08 de setembro de 2015.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                   A d v o g a d o


Nenhum comentário:

Postar um comentário