quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O MUNDO SE CONECTA MUITO RAPIDAMENTE.

                                          EFEITOS  DA  GLOBALIZAÇÃO

                        A Globalização traz efeitos benéficos e maléficos, sendo aplaudidas por muitos e criticadas por outros.
                        As recentes manchetes sobre os refugiados, principalmente da Síria, país do qual já teriam fugido da guerra civil que lá dura há quatro anos cerca de quatro milhões de pessoas, homens, mulheres, crianças e velhos, coloca em evidência esse tema novamente.
                        As pessoas  bem formadas de caráter julgam que é dever de todos nós ampararmos esses refugiados de todas as formas, isso porque acima do problema político, social e econômico está o problema humanitário.
                        As pessoas que pensam de modo contrário dizem que essas pessoas só trarão problemas para os países onde forem recebidos, porque terão que ser assistidos, disputarão empregos com os naturais da terra, além do problema ideológico e religioso.
                        Há poucos tempo atrás a China desvalorizou o seu dinheiro e isso repercutiu em todas as bolsas de valores pelo mundo, causando um verdadeiro pânico.
                        A Coréia do Norte vive em constante conflito com a do Sul  colocando aquela região da Ásia como um verdadeiro barril de pólvora, prestes a explodir.
                        O mesmo ocorre no Oriente Médio com a beligerância entre árabes e judeus, que também pode explodir a qualquer momento em lutas sangrentas.
                        No Brasil a má gestão e leviandade desse governo federal atual levaram o país à situação econômica em que se encontra, com a indústria em recessão, o dólar nas alturas a $4,05, cotação de hoje, desemprego, demissões, a economia em frangalhos e sem qualquer perspectiva de melhora a médio prazo.
                        Em consequência disso o Brasil foi  rebaixado  como um país de risco, o que afugenta os investidores,  piorando ainda mais a situação econômica do país, que também refletirá na América do Sul de alguma forma.
                        Por todos esses tópicos que foram expostos acima verifica-se que hoje, em virtude da velocidade das informações e da tecnologia, o que acontece num determinado local do planeta pode influenciar ele como um todo, o que se pode dizer ser a própria GLOBALIZAÇÃO.
                        Cotia, 22 de setembro de 2015.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                   A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário