sábado, 5 de setembro de 2015

RECICLAGEM DE ÓLEO USADO DE COZINHA.

                                                   AJUDANDO  A  NATUREZA

                        Uma forma de ajudar a natureza e a nós mesmos é a RECICLAGEM DE ÓLEO  COZINHA USADO. Para se ter uma ideia do estrago que esse produto faz na natureza informamos que um litro de óleo despejado num lago pode poluir um milhão de litros de água.
                        Muitas pessoas despejam o óleo de cozinha usado nas pias,  nos ralos, na terra, e todas essas formas de se livrar do produto poluem de forma acentuada a natureza, provocando poluição das águas dos rios, dos lagos, dos lençóis freáticos.
                        O recolhimento de óleo usado de cozinha pode ser feito de forma ordenada e planejada, sendo que o produto arrecadado pode ser utilizado na fabricação de sabão em barras e outros produtos de limpeza.
                        Podemos idealizar uma campanha de educação nas escolas colimando esse recolhimento que evitará a poluição supra mencionada, bem como poderá propiciar um meio de vida e subsistência para pessoas sem ocupação, as quais poderão desenvolver uma atividade lucrativa. Para isso basta boa vontade de algumas pessoas e orientação para outras, não havendo necessidade de grandes investimentos.
                        Esse tipo de atividade pode e deveria ser incentivado pelo Poder Público, pelas Prefeituras Municipais, isso porque estaria evitando danos à natureza e ao mesmo tempo proporcionando a oportunidade de algumas pessoas desenvolverem uma nova atividade lucrativa.
                        Uma pessoas de boa vontade,  com um carro com  engate e uma carretinha (reboque)  pode recolher centenas de litros de óleo usado por vez, num condomínio fechado, nas escolas que podem funcionar com o posto de arrecadação, nas estabelecimentos comerciais, etc. O campo de trabalho é vasto, basta planejamento.
                        “Data Venia”, é uma solução simples para ajudar a combater a poluição de nossa planeta e que aos mesmos tempo pode ajudar várias  pessoas financeiramente.
                        Cotia,  05 de setembro de 2015.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                   A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário