segunda-feira, 14 de setembro de 2015

A INABILIDADE DA PRESIDENTAAA,

                                   INCOMPETÊNCIA  E  PREPOTÊNCIA

                        Esse governo federal que aí está parece que não se cansa de demonstrar sua incompetência, agora aliada á sua prepotência.
                        Quando assumiu a Presidência Dilma Roussef foi avisada que duas áreas críticas e delicadas  não deveriam ser modificadas bruscamente, sob pena de uma crise sem precedentes e sem retorno. Seriam a Política Exterior e as Forças Armadas.
                        O Ministério das Relações Exteriores está jogado às traças e nossa imagem na fora está péssima, haja vista que o Itamarati está atrasando o pagamento de alugueis e energia elétrica.
                        Agora baixou um decreto tirando dos militares superiores a possibilidade de assinarem promoções de subalternos, base da disciplina e hierarquia  e  lealdade da tropa, transferindo essa competência para o Ministro da Defesa  Jaques Wagner, tido por muitos como bêbado e corrupto.
                        No dia 08/9/2015 os Comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica cobraram do Ministro da Defesa explicações a respeito desse decreto. O Ministro garantiu que tudo não passou de uma trapalhada, pois esse decreto estava esquecido há mais de três anos numa gaveta da Casa Civil da Presidência da República. De uma hora para outra, sem que o Ministro tivesse conhecimento (estava em viagem à China quando o texto foi publicado), alguém levou o papel à Presidente que o assinou “sem ler” !.  Essas trapalhadas são próprias desse governo totalmente alienado da realidade.
                        A Casa Civil identificou a pessoa que levou o decreto para a Presidenta assinar Eva Maria Cella Dal Chavion, secretaria geral da do Ministério da Defesa, número 2 na hierarquia da pasta. Ela é casada com o número 2 do “exército” do Stedile, o MTST.
                        O decreto em questão foi anulado e a competência original foi devolvida aos militares, mas a causadora de toda essa lambança foi mantida  no cargo !!!
                        A pergunta que não quer calar é a seguinte: quem Eva Maria queria derrubar: O Ministro  ou  a Presidenta ???
                        O governo federal vem desgastando os militares há  muito tempo, com cortes em seus orçamentos, discriminações de várias formas, falta do devido respeito e consideração com os Comandantes das tropas e isso não é uma atitude inteligente, que pode gerar consequências graves.
                        Atitudes como essas demonstram a inabilidade e incompetência política desse governo e do PT, razão pela qual o Brasil encontra-se na situação lamentável atual.
                        A C O R D A   B R A S I L !!!
                        Cotia, 14 de setembro de 2015.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                   A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário