quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O EXEMPLO DEVE VIR DE CIMA

                                               ESSE GOVERNO É UMA PIADA

                        O Governo Federal fala em aumentar impostos para cobrir o rombo que ele próprio criou com sua incompetência e irresponsabilidade populista, mas não faz nenhum gesto decente  no sentido de cortar na própria carne, cortando gastos do próprio governo, porque isso provocaria desgaste político ainda maior do atual, o que não interessa.
                        Fizemos um  levantamento pela internet no Orçamento Federal e constamos o que se a PRESIDENTA cortar o Ministério das Cidades, comandada por seu amigo Kassab, economizará $27.432.832.696,00. Se ela cortar outros Ministérios supérfluos como o de  Integração Nacional, Ministério da Pesca, Secretaria de Micro e Pequenas Empresas, Secretaria de Assuntos Estratégicos, Sec. Direitos Humanos, Sec. Promoção Social, Sec.  da Mulher, Sec. Dos Portos, Sec.  de Ralações Institucionais, Sec. Geral da Presidência,   economizará mais $4.134.257.131,00, podendo chegar facilmente a seis bilhões de reais. Desta forma o governo federal economizaria  37 Bilhões de Reais que dariam para cobrir o rombo de 35 Bilhões admitidos pelos petralhas.
                            O orçamento da Câmara dos Deputados é de $3.2398.866.331,00. O orçamento do Senado é de $3.900.972.456,00 !!! Se os ilustres parlamentares cortassem algumas mordomias absurdas que detém esse montante poderia ser bem reduzido,  em favor do pobre povo brasileiro.
                        Hoje a mídia noticiou que os ilustres senadores receberam carros novos após dois anos, tempo da última troca da frota, sendo que a brincadeira custou aos cofres públicos (nós que pagamos) a bagatela de dois milhões e trezentos mil. Eu acho que esse valor está equivocado pois dividindo 2.3 milhões por 81 senadores daria  a quantia de $28.395,06 para cada um, preço de carro popular e  não acredito que eles trafeguem nesses tipos de veículos.
                        No Poder Judiciário,  nos Tribunais Superiores, existem também muitas mordomias que poderiam ser cortadas.
                        Face a todo o exposto, mais a corrupção absurda que está sendo apurada pela PF e MPF, as autoridades deste país deveriam analisar todos os fatores em pauta e fazerem um sacrifício para depois exigir do sofrido povo brasileiro mais cargas tributárias,  mais sofrimentos. Fariam um  favor a toda a nação brasileira e que seria aplaudido por todos nós, o povo, que deve ser o primeiro beneficiário da arrecadação de impostos.
                        Cotia,  09 de setembro de 2015.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                   A D V O G A DO

Nenhum comentário:

Postar um comentário