sexta-feira, 3 de abril de 2015

O DIA DO POVO EXTRAVASAR SUAS FRUSTRAÇÕES.

                                                SÁBADO  DE  ALELUÍA
                        O sábado de aleluia (“sabbatum sanctum”), introoduzido nos costumes brasileiros pelos portugueses, é o dia de MALHAR O JUDAS, dia seguinte à sexta-feira santa e anterior ao Domingo de Páscoa,
                        Judas Iscariotes era um  discípulo que traiu JESUS CRISTO  por 40 moedas de prata, para entregá-lo ao Sinédrio (Conselho Judaico) e aos romanos, quando foi julgado e condenado à ser crucificado, acusado de agitador contra Roma.
                        Segundo a tradição Cristã Jesus Cristo sacrificou-se para redimir nossos pecados, tradição que é renovada através da missa e da eucaristia, que é a confissão e o recebimento da hóstia sagrada, que representa o “Corpus Christi”.
                        O Judas é representado por um boneco, do tamanho de um homem normal, recheado com palha, serragem, ou jornal, que é “malhado” à vontade ao meio dia de sábado de aleluia, recebendo pancadas de todos os tipos, e ao final é devidamente incinerado através do fogo que o consome completamente.
                        No Brasil costuma-se “vestir” esses bonecos com a máscara, ou o nome de políticos que são devidamente “homenageados” pelo povo em razão de suas traições, em razão de sua desfaçatez, de sua falta de pudor,  de sua falta de ética,  de sua falta de respeito para com o eleitor, em razão de sua corrupção, etc...Motivos e políticos não faltam para justificar a  malhação.
                        Se houvesse uma queima simbólica de “Judas” em Brasília sobrariam  poucos políticos para trabalhar pelo país,  que seria passado a limpo desses corruptos que infestam os Poderes da República.
                        Mas o Domingo de Páscoa deve ser um dia de paz e de reflexão, quando devemos olhar bem lá no fundo de nossa alma, de nosso coração e  buscar forças no amor, na fé e na esperança renovada, para encarar a vida como Jesus Cristo pregou, com amor ao próximo, com compaixão e com alegria.
                        Hoje devemos malhar os “Judas” e dia 12/04/2015, domingo, devemos mostrar  claramente aos políticos quais são os “NOSSOS JUDAS”.
                        FELIZ PÁSCOA A TODOS NA PAZ DO SENHOR JESUS.
                                   Cotia, 04 de abril de 2015.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                                  A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário