quinta-feira, 16 de abril de 2015

ESTAMOS CANSADOS DE BANDALHEIRAS !!!

                                      NECESSITAMOS  DE  SERIEDADE
                        As manchetes na mídia hoje são preocupantes: “Oposição se une por impeachment”; Crise Política se agrava: Janot diz que investigação de políticos vai demorar; PF prende ex-diretor da Eletronorte”.
                        Realmente, a julgar por essas manchetes o Brasil tem que fechar  para balanço. Todavia, o que necessitamos realmente é de um sistema político sério e que funcione efetivamente dentro da lei, da ética e das regras democráticas.
                        Não foi o PT que inventou a corrupção, mas foram luminares desse partido que desenvolveram um esquema  muito esperto através do qual lava-se  dinheiro sujo que entra como doação legal,  feita aos Partidos e Políticos pelas empresas, favorecidas em contratos superfaturados com o governo, ou empresas a ele ligadas. É um esquema até que simples em sua engenharia ilícita, mas muito eficiente, onde muitos ganham fortunas do dinheiro publico desviado, propiciando a perpetração no poder, finalidade maior do “partidão”.
                        A PF, o MPF, o TCU, a CGU, a Receita Federal, o STF tem meios   legais e eficientes para investigar, descobrir e provar toda essa trama urdida por esses quadrilheiros do “colarinho branco”, mas não se iludam que isso não vai ser nada fácil e vão encontrar resistência e manobras espúrias de toda ordem para solapar  seus trabalhos. Há muitos interesses e  poderosos no meio desse jogo sujo.
                        Mas como já disse acima, o que necessitamos é de seriedade, chega de jogo de cena, chega de hipocrisia. Precisamos de uma política de verdade,  não um país com mais de trinta partidos, uma boa parte legenda de aluguel somente para auferir vantagens.
                        Chega de corrupção, chega de impunidade, chega da “Lei de Gerson”: “quero levar vantagem em tudo”. Não existe milagre social através de medidas populistas, pois quando você tira de quem produz para dar para quem nada faz, mais cedo ou mais tarde todos vão pagar a conta, o que está acontecendo  justamente agora.
                             O “impeachment” talvez seja um jogo de cena desejado por interesses escusos, especialmente por um barbudo que bate e depois esconde a  mão e que de bobo não tem nada, mas que se deixarem volta triunfante para dar continuidade a tudo que aí está, posando de inocente estadista salvador da pátria !!!
                        Essas observações devem ser analisadas pois,  como já ficou claro acima, “permissa vênia”, o que necessitamos é de seriedade, de uma política limpa e de um sistema democrático verdadeiro.
                                               Cotia, 16 de abril de 2015.

                                               GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                                           A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário