segunda-feira, 20 de abril de 2015

A QUEM INTERESSA E ESSE CAOS ???

                                      MOTIVOS  PARA  O  “IMPEACHMENT”
                        Quais seriam os motivos necessários para justificar essa drástica medida constitucional ?
                        Não seria difícil chegar a essa conclusão se tomarmos como exemplo os fatos que levaram ao “impeachment” do Collor em 1992. Como disse um senador brasileiro,  aqueles fatos deveriam ser apresentados a um Juizado de Pequenas Causas, isso diante de tudo o que está acontecendo atualmente, com os escândalos diários  envolvendo o desvio de bilhões  de reais   do dinheiro público na PETROBRAS, envolvendo políticos, empresários,  agentes públicos, e partidos políticos.
                        Para que aconteça o impeachment basta que a Câmara dos Deputados  aceite a instalação do respectivo processo e que o Senado Federal se proponha a julgá-lo, bastando para isso vontade política calcada na vontade popular,  já demonstrada nas pesquisas eleitorais recentes feitas pelo  IBOPE,  em que a desaprovação do governo está em torno de 70%.
                        Além disso a própria Equipe do TCU afirma que as “pedaladas”  que o governo deu para maquiar suas contas e esconder o “rombo” que havia causado com suas medidas “populistas” constituem Crime de Responsabilidade Fiscal, o que nada mais é que o óbvio.
                        Ninguém consegue realizar milagres econômicos e sociais tirando de quem produz para dar a quem nada faz (bolsas família, por exemplo). Conceder subsídios e outras medidas populistas para garantir a reeleição e depois fazer tudo ao contrário do que prometeu, aumentando impostos, tarifas e preços, levando o país ao caos em que se encontra.  O  preço a respeito todos nós vamos ter que pagar e será muito alto.
                        O mínimo que se exige de um governo é seriedade e competência, o que está faltando ao governo atual,  que além de omisso tem se demonstrado completamente alienado e divorciado da nossa realidade, além  de lhe faltar a indispensável ética.
                        Não que sejamos a favor do “impeachment”. Aos contrários. Julgamos que isso não vai revolver nosso problema. O que vai ajudar é o povo continuar acordado e cobrando dos políticos um efetivo combate à corrupção e medidas efetivas a favor do povo e não em favor dos políticos escusos.
                        É isso o que desejamos, um  governo sério, ético e efetivo.
                                               Cotia, 20 de abril de 2015.

                                               GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                                           A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário