quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

O PODER DA MENTE

                              O PODER DA SUA MENTE E O SEU CÉREBRO

            Você pode usar a sua mente para melhorar o seu cérebro e tornar sua vida bem mais agradável.
            O sofrimento geralmente está ligado a desejos não satisfeitos, segundo os budistas,  que seguem uma doutrina fundada em três pilares: VIRTUDE, ATENÇÃO TOTAL  (PLENA)  E  BOM SENSO.
            VIRTUDE-você deve controlar suas ações, palavras e seus próprios pensamentos para fazer e receber o bem. Assim você evita o mal para si e para outrem.
            ATENÇÃO PLENA-é a capacidade de usar a atenção tanto no sentido interior, como no sentido exterior, observando tudo o que está à sua volta e também o que está dentro de si próprio.
            BOM SENSO-equivale à sabedoria, ao equilíbrio. Você tem que separar o que lhe é proveitoso daquilo que lhe é negativo. A partir daí você poderá lidar melhor com o prazer e com o sofrimento.
            Você tem que ter o controle de sua mente, pois essa irá moldar o seu cérebro, oferecendo-lhe maior capacidade de aprendizado.
            Atingindo esse estágio você estará apto a selecionar muito mais suas sensações, seus próprios pensamentos, estará apto a produzir e sentir mais felicidade.
            Para atingir esse estágio são necessários três requisitos básicos: TEMPO, DEDICAÇÃO (PERSEVERANÇA)  E  RECURSOS.
            Você não pode querer mudar sua vida da noite para o dia. O que você pode fazer nesse interim é tomar essa decisãol (Livre Arbítrio).
            Nada se consegue sem esforço e dedicação. Você colhe o que planta. Precisa semear, esperar brotar e depois colher.
            Não é possível mudar o passado, muito menos com viagens de culpa. O que está feito está feito e acabado. Não dá para mudar. Use como aprendizado, como experiência de vida.
            Mas o seu passado pode ajudá-lo no presente, para não cometer os mesmos erros. Pode também orientá-lo a planejar o seu futuro através de ações determinadas pelo seu livre arbítrio.
            Certos fatos podem ser determinados pelo destino, mais o que prevalecerá na sua existência será o seu LIVRE ARBÍTRIO.
                                   Cotia, 14 de janeiro de 2015.

                                   GILBERTO BARBOLSA DA SILVA

                                               A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário