domingo, 25 de janeiro de 2015

A CORRUPÇÃO E O POPULISMO DO "PARTIDÃO"

                        CORRUPÇÃO, INCOMPETÊNCIA E LENIÊNCIA
           
            Mais um  final de semana com a mídia estampando manchetes sobre a incompetência, a leniência e a corrupção do partido dominante no governo.
            O jornal o Estado de SP diz que o Presidente do TCU, órgão ligado diretamente à Presidência da República,  está propondo ao novo revisor do tribunal, um senador de partido aliado, para rever “as punições” aos diretores e ex-diretores da Petrobrás, inclusive pede o desbloqueio dos bens dos mesmos que estão garantindo o ressarcimento dos prejuízos causados por eles na aquisição da Usina da Pasadena. Não é admirável essa leniência governamental !
            No mesmo jornal vemos outra manchete informando que o Brasil perdeu o direito de voto no Tribunal Penal Internacional,  que funciona desde 2002 para julgar crimes contra a humanidade, que nosso país vive alardeando defender, porque está devendo desde de 2012 seis milhões de dólares. Tem mais: o Brasil deve à ONU 170 milhões de dólares, mais 14 milhões à UNESCO e mais 87 milhões de dólares às operações militares internacionais em prol da paz (e depois o nossos representante ainda tem a cara de pau de pleitear um assento permanente na ONU !).
            Não bastasse isso para denegrir ainda mais a imagem do Brasil lá fora a situação do Itamarati é lamentável. Na África nossas representações diplomáticas correm o risco de terem a água e luz cortadas por falta de pagamento., isso porque em 2002 quando o “partidão” assumiu o poder o seu cacique mor disse que a partir de então a diplomacia e a política internacional brasileira  seria  “altiva” e não mais subserviente aos EUA.
            A Revista Veja (ed. 2410) também estampa notícias aterrorizantes sobre “A AMEAÇA DO DUPLO APAGÃO”, envolvendo a água e a energia elétrica, que pode afetar milhões de brasileiros devido à estiagem prolongada no Sudeste e, principalmente, devido à corrupção, paralisação de obras e falta de planejamento adequado no setor energético.
            A economia vai mal, a industria está estagnada, os gargalos existentes acabam com a competitividade dos produtos brasileiros, o déficit na balança comercial em 2014 foi de 6.3 bilhões de dólares. Resumindo, a administração do partido dominante no governo é um  desastre completo, para dizer o mínimo.
            Mas tem uma parcela da população que está satisfeita. A dos beneficiários das “BOLSAS” distribuídas pelo “partidão” que usa com  maestria as “leis do populismo”. Só que somos nós que pagamos a conta ao final.
                                   ACORDA   BRASIL !!!
                                   Cotia, 25 de janeiro de 2015.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                               A d v o g a d o


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário