terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O AMOR DEVE SER DEMONSTRADO SEMPRE E DE TODAS AS FORMAS.

                              LAGRIMAS  DE  CROCODILO
            Participamos de um grupo de amigos que se reúne uma vez por semana para elevar o pensamento a Deus e procurar ajudar quem precise.
            Nessas reuniões são colocados os mais diversos problemas e procuramos iluminar as mentes envolvidas para achar uma solução.
            Um desses problemas foi este: uma senhora, com cerca de 80 anos de idade, com  duas aposentadorias, uma do estado como professora e outra particular, possui um casal de filhos e quatro netos (dois casais também). Os filhos dessa senhora estão muito bem de vida, o mesmo ocorrendo com os netos, um médico, um engenheiro, uma psicóloga e a outra neta que mora nos EUA onde está estudando.
            O pivô do problema é essa neta que estuda fora do país e que deixa essa senhora, que chamaremos de Karina, muito angustiada de  saudade e preocupação. Ela liga quase todos os dias para a neta ou para a filha. A neta recebe isso até que bem, mas a filha acha que Karina está intrometendo-se demais, o que sempre gera atrito entre elas.
            Além disso Karina reclama que quando fica algum tempo sem ligar os filhos não a procuram de forma alguma e isso a deixa muito triste a magoada, sentido-se sozinha e abandonada, já que é viúva e mora só há mais de 20 na os.
            Karina está entrando em depressão e procuramos confortá-la de todas as maneiras. Dissemos que este tipo de procedimento da filha hoje em dia é até comum, por mia incrível que possa parecer, pois as pessoas deixam o egoísmo dominá-las sem se preocupar com os sentimentos das outras pessoas.
            A pedido de Karina fizemos contato, via Email, com a neta dela e explicamos sua situação atual, seu estado depressivo, os perigos que isso acarretava, e que ela só estava querendo ser útil, já que não tinha muita motivação na sua vida solitária de viúva morando sozinha. Essa sua preocupação e procura de participação ativa na vida dos filhos, dos netos e, principalmente, na vida da neta que está fora, que é a sua predileta porque é a mais nova e está  longe demais, essa sua preocupação é que lhe dá alegria e vontade de viver. Nunca devemos tirar essa motivação de uma pessoa porque, além de perigoso, é muito desumano e cruel.
            Pedimos desculpas pela interferência, mas deixamos claro que o intuito era apenas ajudar e isso acabou acontecendo porque soubemos depois de algum tempo que Karina fora levada pela filha para visitar a neta nos EUA e estava tudo correndo à mil maravilhas. Agradecemos ao Senhor por isso.
            Essa situação deixou evidente o mal que o egoísmo, a falta de diálogo e a falta de amor pode causar às pessoas.
            Temos que amar as pessoas e demonstrar isso a todo momento, de todas as formas, enquanto estamos aqui nesse mundo. Depois que partirmos não adiantam “lagrimas de crocodilo”.
                                               Cotia, 27 de janeiro de 2015.

                                               GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                                           A d v o g a d o




Nenhum comentário:

Postar um comentário