sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA

                        CANHÕES NÃO VENCEM IDEOLOGIA
                        ORAÇÃO NÃO VENCE CORRUPÇÃO

                        Analisando a história universal verifica-se que desde seus primórdios as ideias sempre sobrepujaram os atos violentos, ou seja, não é com balas de canhão que iremos vencer a ideologia do terrorismo.
                        O maior exemplo disso é a BIBLIA quando conta a história de JESUS, um profeta judeu que depois foi renegado por seu próprio povo, por questões políticas e econômicas  (ou seja por questões de poder), sendo entregue ao romanos quando foi martirizado na cruz, surgindo daí a religião católica, uma das três mais fortes religiões monoteísta do mundo, juntamente com o judaísmo e o islamismo.
                        Os romanos fizeram de tudo para acabar com a nascente seita dos cristão, mas ao invés disso só faziam alimentar e reforçar a mesma, até que no século IV o imperador resolveu acabar com a perseguição cruel e sanguinária que havia contra os seguidores de JESUS CRISTO. A partir daí o cristianismo só cresceu e hoje tem quase dois bilhões de seguidores.
                        A partir do sec. VII com o profeta MAOMÉ surge o islamismo, com sua bíblia própria o alcorão, pregando em favor de peculiaridades diferentes do cristianismo em certos aspectos, mas parecidos em outros, Com a morte de Maomé surge uma briga para sua sucessão, sendo que alguns defendiam que um parente seu assumisse o seu lugar (sunitas), enquanto que outros achavam que o sucessor deveria ser eleito (xiitas). Essa divisão e disputa violenta perdura até hoje, sendo mais acentuada na Síria e no Iraque onde minoria xiitas muitas vezes dominam regiões onde prevalece a maioria sunita. Além disso existem outras divisões entre os sunitas e xiitas, provocando mais disputas e mortes violentas.
                        Agora existem grupos terroristas, entre eles o EI (Estado Islâmico), que se destaca porque domina um vasto território entre Iraque e Síria, onde cobra o fornecimento de petróleo, o que lhe rende milhões de dólares por dia, propiciando que arme e treine jovens europeus recrutados nas redes sociais através de propagandas  muito bem elaboradas. Esses jovens europeus, de origem árabes, sentem-se desprezados pela sociedade à sua volta, não conseguindo sua integração, sendo considerados cidadãos de segunda categoria, razão pela qual são presa fáceis do recrutamento extremista que lhes promete um a vida digna, de respeito, podendo até tornarem-se mártires com virgens aguardando quando fizerem a passagem após a pratica de atos terroristas extremos. Esses jovens são treinados pelos extremistas e depois regressam a seus país de origem onde se tornarão LOBOS SOLITÁRIOS, podendo depois praticar atentados como os de Paris que matou 90 pessoas inocentes somente num lugar de concentração popular.
                                   Prevenir, localizar e impedir os atos desses LOBOS SOLITÁRIOS é praticamente impossível, face à suas característica peculiares. Já o recrutamento dos mesmos pelas redes sociais e WEB é muito fácil, como já se viu acima e não será com  bombas lançadas pelos “drones” americanos que irão acabar com esses terrorista, mas sim o trabalho ideológico muito bem elaborado, que ofereça condições de integração a esses jovens árabes que sentem-se desprezados, ofertando-lhes estudo, trabalho, lazer, e integração social acentuada.
                                   Da mesma forma não iremos acabar com a corrução no Brasil colocando o LULA na cadeia. Precisamos acabar é com essa mentalidade da Lei de Gerson, de querer levar vantagem em tudo, de eleger políticos demagogos, hipócritas e populistas, como LULA E DILMA, e passarmos a exercer uma cidadania plena com consciência na hora de votar, além de ficarmos atentos a qualquer desvio de conduta e cobrar desses políticos através de manifestações democráticas nas ruas, pela redes sociais. Político somente age e respeita pressão popular. Somando a tudo isso tem que haver instituições fortes e atuantes como a PF, O MPF, o Poder Judiciário, etc.
                                   VAMOS PASSAR O BRASIL A LIMPO.
                                   Cotia, 29 de janeiro de 2016.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SIVA

                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário