sábado, 2 de janeiro de 2016

O CUSTO DE MANTER A PAZ.

                                     O  CUSTO  DA  SEGURANÇA  MUNDIAL

                        Estava lendo sobre SUBMARINO NUCLEARES na Wikipédia e achei a matéria muita interessante, não só pelos valores astronômicos de cada submarino, cerca de bilhões de dólares cada um, sendo que os USA possuem vários deles e de diversos tipos.
                        Esses submarinos são muito maiores que os convencionais, sendo que sua engenharia requer muito mais custo e pessoal especializado, além de uma tecnologia de ponta para poder passar despercebido perante a vigilância de outros países, permanecer submersos sob a calota polar por vários dias. Nos USA existem oa Los Angeles com 7000 toneladas,  os Seawolf com 9100 toneladas, e os Virgínias com 7900 toneladas.  Uma arma mortal contra qualquer sistema de defesa, podendo ele disparar mísseis de cruzeiros capazes de atingir alvos a mais de 10.000 km, de distância, guiados por cruzeiros e computação. Somente o poder de fogo de um desses mísseis é capaz de destruir um pequeno país, isso porque pode ser carregado com  ogivas de BOMBA “H” (poder de destruição superior a 1000 bombas de Hiroshima).
                        Temos vários países que detém essa tecnologia, USA (, Rússia com o  Akula de 8/12000 toneladas//tem um Akula de 48000 toneladas c/ 24 mísseis de cruzeiros). Inglaterra, França, China, também possui essas armas, sendo que pelo que podemos observar o mundo possui submarinos  nucleares suficientes para destruir o planeta várias vezes. Esse pderio pode ser útil no sentido de que terão que pensar duas vezes antes de usá-lo, mas ao  mesmo tempo nos mostra o risco que corremos nãos mãos dessas pessoas que detém todo esse poder e podem perder o controle das coisas a qualquer momento.
                        A Índia já está testando seu submarino nucelar, o mesmo acontecendo com o Brasil, que já detém tecnologia a respeito desse material. Não sabemos até onde é interessante os trabalhos nesse sentido, mas garanto que o dinheiro necessário não será pouco.
                        Para finalizar desejo apena salientar que o que se gasta na construção de apenas um  SUBMARINO NUCLEAR dá para alimentar e educar milhões de pessoas.
                                               Cotia, 1º. Janeiro de 2016.

                                               GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                                           A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário