quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A CULTURA, A EDUCAÇÃO E A INTELIGÊNCIA NÃO TEM FRONTEIRAS.

                                        CURIOSIDADES   MUNDIAIS

                        Há dias foi noticiado pela mídia internacional que a Coréia do Norte havia testado um BOMBA “H”, que é uma  bomba de hidrogênio com poder de destruição 1000 maior que a bomba lançada em Hiroshima, no Japão (Japão), durante a 2ª. Guerra mundial. A Coréia do     Norte teria misseis intercontinentais capazes de levar essa bomba a uma distância de 10.000 km, ou seja, seria capaz de atingir a Costa Leste do USA.
                        Dias depois a mídia informou também que um dos submarinos atômicos dos USA (e ele tem vários) poderia ser deslocado para a área imediatamente. Esses submarinos tem capacidade de levar 24 mísseis gigantes cada um, de longo alcance, que podem levar   10 ogivas múltiplas com poder de destruição absurdo, bem como podem também levar uma BOMBA “H” em suas pontas. Dá para imaginar o poder de destruição de cada uma dessas armas e o que seria causado pelo ato insensato de algum  lunático querendo chantagear o mundo por esse meio.
                       
                        Churchill poderia evitar que submarinos alemães continuassem a afundar navios na costa da Inglaterra, isso quando os ingleses descobriram o ENIGMA, código secreto  usados pelos submarinos germânicos em suas comunicações na 2ª. Guerra mundial, mas isso criaria suspeitas que poderiam atrapalhar o trabalho de guerra e evitaria que muito mais vidas fossem salvas no futuro. Churchill estava diante de um dilema, mas como brilhante estadistas que era soube tomar a decisão correta na hora certa.
                        A lei de Gerson deve ser revogada para o bem estar moral da nação, compreendendo ela deixar de praticar determinados atos, como mentir, errar no troco, vender gato por lebre,  furtar, subornar o guarda, chegar atrasado num compromisso, não cumprir o prometido, só trabalhar quando for vigiado, não pagar dívidas, atrapalhar a vida dos outros, bloquear o trânsito, jogar sujeira nas ruas, ser grosseiro, desrespeitar o próximo, ser egoísta ao extremo, etc. Todas essas atitudes demonstram uma personalidade e um caráter falho e somente mudando de atitudes é que seremos uma pessoa melhor e faremos um mundo melhor. Pense nisso.
                                   Todavia, esses valores são questão de cultura e de educação e devem ser incutidos na cabeça das crianças desde cedo.
                                               Cotia, 20 de janeiro de 2016.

                                               GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                                           A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário