segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

EDUCAÇÃO É COISA SÉRIA E PARA O BEM DO BRASIL

                                                   A  LEI  DE  GERSON

                        Uma verdadeira nação que quer nascer forte deve ter princípios morais e regras rígidas que devem ser seguidas por todos.
                        Um país é formado por seu povo, por seu território, por suas tradições, por seus valores, por sua língua, por sua religião, etc., mas todos os valores devem ser somados juntos. Não adianta um valo0r isolado, o que importa é a soma desses valores que irão compor um conjunto consistente.
                        Qualquer sociedade que queira realmente ser desenvolvida há que ter uma educação esmerada e tem que respeitar e valorizar os seus educadores. Tem que haver disciplina e perseverança nesse sistema educacional, caso contrário não se chegará a lugar nenhum.
                        Toda sociedade de primeiro mundo e realmente desenvolvida tem um sistema educacional sério e muito bem estabelecido, caso contrário não irá alcançar seus objetivos culturais.
                        Desta forma, o Brasil precisa urgentemente desenvolver um sistema d educação eficiente, sério, e que possibilite a nós brasileiros chances de disputar com os melhores alunos vagas nas melhores universidades mundiais. Para isso nossos políticos necessitam acordar e parar de discutir interesses escusos e passar a se interessar em discussões de interesse da nação brasileira. As discussões devem ser profundas e não superficiais e retóricas, como estamos acostumados a ver.
                        Esperamos sinceramente que alguém levante essa bandeira, para o bem dos estudantes e do futuro dos brasileiros, já que isso é perfeitamente possível e depende apenas da boa vontade política dos senhores legisladores.
                                   Cotia, 11 de janeiro de 2015.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                               A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário