segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O RESPEITO É BOM E EU GOSTO MUITO DELE.

                                                FALTA  DE  AUTORIDADE

                       Quando não há autoridade suficiente para se impor e determinar realmente o que deva ser feito, acontecessem situações de badernas como as que ocorreram hoje pela manhã, quando um pequeno grupo de adolescentes interditou o KM.12 da Rodovia Raposo Tavares, uma via federal que corta o mais importante Estado da de federação, impedindo o fluxo normal do trânsito de veículos, permitindo a passagem de somente uma faixa de tráfego, o que causou um congestionamento monstro na região e tumultuou a vida de todas as pessoas que tinham compromissos a cumprir.
                        Tudo isso porque os adolescentes reivindicavam uma mudança de atitude,  por parte do Governo Estadual, com relação ao sistema de ensino,  que já havia sido tomada e publicada no Diário Oficial de sábado p.p. Mas, isso não bastou para esses adolescentes que queriam mais e incitados, talvez por motivos ideológicos e políticos, exigem que sejam realizadas reuniões com os alunos para que eles decidam o que mais desejam, além de exigirem a punição dos policiais militares que teriam se excedido quando foram contê-los !!!
                        Essa situação esdrúxula só foi criada porque o que falta neste país, principalmente, é o PRINCÍPIO DA AUTORIDADE, ou seja, não existe alguém com capacidade e moral suficiente para determinar o que deve ser feito, porque se assim fosse a situação não teria chegado ao ponto que chegou e não teria causado todos os prejuízos que causou.
                        Se o Governo Estadual estava certo ou errado não importa no momento saber. O que importa é saber que ele ( governo)  cedeu e se dispôs ao diálogo, o que já não aconteceu por parte dos estudantes que radicalizaram suas atitudes e partiram para ignorância. Para pleitear um direito (forma de estudo) eles negaram um direito maior do povo, que é o de livre circulação,  de ir e vir, de poder ir trabalhar, etc.
                        Não se pode pleitear um direito à custa de um outro direito, muito menos se for um  direito individual contra um direito coletivo. Também não se chega a lugar algum sem diálogo e sem que as partes cedam, de alguma forma, em suas reivindicações.
                        Que todos os aborrecimentos de hoje sirvam de lição para as AUTORIDADES e para os estudantes. Para as Autoridades para que no futuro planejem melhor seus atos e depois de decidir saiba fazer valer sua decisão. Para os estudantes basta começara  apreender que a cada direito corresponde  uma obrigação e o respeito de todos à lei é o princípio de tudo. Isso é a base da DEMOCRACIA.
                                               Cotia, 07 de dezembro de 2015.

                                               GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                                           A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário