domingo, 1 de novembro de 2015

POLÍTICA DÁ DINHEIRO ???

                                               RIQUEZAS   POLÍTICAS
                        “Lula e ex-ministros movimentaram $300 milhões, diz COAF”.
                        Política deve dar  muito dinheiro realmente, isso porque a mídia destaca hoje em suas manchetes que o LULA, o Fernando Pimentel, ex-Ministro do Desenvolvimento, Antonio Palocci, ex-Ministro da Fazenda, e Erenice Guerra, ex-Ministra da Casa Civil, movimentaram nos útimos anos cerca de 300 milhões de reais em suas contas bancárias, movimentação essa julgada “suspeita” pelo Ministério da Fazenda.
                        LULA  teria movimentado 52,3 milhões de reais entre abril de 2011 e maio de 2015, sendo que 27 milhões referem-se somente a “palestras”          que teriam sido proferidas pelo ex-presidente ?! (palestras caras essas não !).
                        Antonio Palocci movimentou entre 2008 e 2015 nada menos que 216 milhões de reais em suas contas bancárias. Sua empresa de Consultoria recebeu 53 milhões de reais de 2011 a 2015, depois que ele deixou o governo.
                        Fernando Pimentel, atual governador de Minas Gerais, teve uma movimentação mais modesta, com cerca de 3,1 milhões de reais
                        Erenice Guerra movimentou de 2008 a 2015 26.3 milhões de reais em suas contas bancárias. É muito dinheiro em movimentação com quantias volumosas, mas parece que para a política isso não é problema, mas não é o que pensa o  Ministério da Fazenda, principalmente o COAF, que enviou os dados à CPI do BNDES na Câmara dos Deputados que investiga irregularidades em contratos assinados como banco entre 2003 e 2015.
                        Mas a mídia também já destaca que o BNDES “flexibilizou” norma para dar crédito a Bumlai”, ou seja, o banco facilitou exigências para fornecer crédito ao amigo íntimo do Presidente LULA. A empresa de Bumlai que conseguiu o empréstimo de 101,5 milhões de reais em 2012 foi a São Bernardo Energia 1, que teve um pedido de falência em novembro de 2011 por um calote  no valor de 523,2 milhões de reais, e por esta razão não poderia conseguir o empréstimo citado.
                        Mas como diz o ditado: “para os amigos tudo, para os inimigos aplicamos a lei”.
                        E por esta e mais outras que o Brasil está no buraco em que se encontra e somente com apuração séria dos órgãos competentes é que aqueles que se locupletaram às custas do dinheiro público irão pagar seus débitos com as justiça e ressarcir o erário. Esperamos que a CPI que recebeu os documentos supra citados faça bom proveito dos mesmos a cumpra o seu dever, o que não tem sido a tônica das investigações no Congresso Nacional.
            Talvez, por isso é  que a Polícia Federal tenha apreendido uma coleção de Ferraris, Lamborghinis, etc. em poder de investigados da Lava Jato, que valem milhões de reais. Uma Ferrari estaria com o LULINHA.
                        ACORDA   BRASIL   !!!
                        Cotia, 1º. de novembro de 2015.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                   A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário