quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O PT SOUBE PREPARAR O, TERRENO.

                                                        PIZZA   NO   S T F

                                   Ouvi um comentário hoje na WEB sobre a indicação do Ministro Dias Tófoli para julgamento do Processo da Operação Lava Jato. Essa indicação estava causando indignação nos meios jurídicos porque esse ministro tem notória ligação política  e moral com  o pessoal do PT, tendo sido empregado e subordinado do José Dirceu. Ele chegou ao STF mercê de seu trabalho como advogado do governo, ou seja, do PT.
                                   Algumas pessoas estavam dizendo que o povo não pode aceitar mais esse tipo de situação, sendo que esse ministro deveria se julgar impedido de participar de qualquer julgamento que envolvesse interesse do PT, mas não é o que vai acontecer e nós sabemos disso.
                                   O Ministro Dias Tófoli, gostem ou não, já faz parte do STF e por essa razão tem plenas condições legais de julgar o processo em questão. Se ele vai julgar com isenção ou não somente o tempo irá demonstrar esse fato.
                                   A grande verdade é que o PT soube instrumentalizar o Poder para que esse trabalhasse depois nos seus interesses, expediente esse usado no mundo inteiro nos meios políticos.  O que houve é que a nossa dita oposição política, como sempre, deixou a desejar na defesa dos interesses do povo, preocupando-se somente com seus interesses escusos, permitindo que a situação chegasse nesse lamentável ponto a que chegou. Agora um dos partidos que há várias décadas tira proveito de sua proximidade com o poder, em benefício próprio e não do povo, promove uma reunião para apresentar uma retórica solução política para o  Brasil. Na verdade o que esse partido fez foi desvincular-se do governo que está afundando para conseguir dividendos políticos para 2018.
                                   Para mudar essa mentalidade e esse estado de torpor somente uma atitude positiva e efetiva da parte do povo brasileiro, na forma de pressão política, com manifestações nos meios sociais, nas ruas, na mídia, ou seja, de todas as formas possíveis e imagináveis. Devemos manifestar nossa indignação e nossa revolta de todas as formas democráticas possíveis.
                                   Se não fizermos isso agora não adiante chorar depois.
                                   Cotia, 18 de novembro de 2015.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                               A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário