segunda-feira, 15 de julho de 2013

MUDANÇAS NA POLÍTICA

A DESFAÇATEZ CONTINUA

            Indignado,  li no Estadão deste final de semana (14) que os congressistas, mais uma vez, desvirtuaram uma lei, para beneficiar grupos de seus interesses.
            Na votação da Medida Provisória 610, chamada de MP da Seca,cuja finalidade específica era beneficiar os agricultores nordestinos prejudicados pela seca, inseriram, além de outros,  o direito à hereditariedade nas permissões de exploração do serviço de taxi em todo o país !!!
            Mesmo sendo legal, tal inserção esdrúxula é totalmente imoral. A moralidade deve ser um dos pressupostos da lei num estado democrático de direito.
            Realmente, são incompreensíveis atitudes como esta que, segundo sabemos, não são novidades em votações no Congresso Nacional.
            E por esta e mais outras que o povo foi à rua, para protestar contra esse sistema político equivocado e corrupto que aí está, que ao invés de representar a maioria da população fica defendendo direitos de uma minoria, muitas vezes privilegiada.
            O Congresso nacional está entupido de projetos de interesse do país, inclusive MPs, que não são votadas pelos mais variados motivos políticos e econômicos, mas acham tempo e disposição para votar a medida supra citada.
            Essa desfaçatez tem que acabar. O povo tem que ser respeitado, a cidadania deve prevalecer, mas para isso o próprio cidadão tem que tomar consciência de tudo quer está ao seu redor. Deve agir dentro da lei, dar exemplo, para depois poder cobrar de seus representantes.
            Ainda bem que vimos bons exemplos nos jornais neste mesmo final de semana, tais como o repatriamento de 4.7 milhões de dólares que estavam num a conta na Suíça em nome do juiz Nicolau dos Santos Neto.
            Vimos também a notícia sobre a condenação do ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), a 13 anos de prisão, por corrupção (desvio de cinco milhões de reais dos cofres públicos).
            Parece que as coisas estão querendo mudar, em boa hora, diga-se de passagem, principalmente depois de todas as manifestações ocorridas nas ruas de todo o país nos últimos dias.
                                        “WE  CAN  CHANGE”.
                                               SP. 15/07/2013.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                               A d v o g a d o

                                   Email: gbs.1977@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário