segunda-feira, 8 de julho de 2013

A FALTA DE RESPEITO PARA COM O CIDADÃO

A DESFAÇATEZ CONTINUA !

            Realmente, é impressionante, e revoltante, que em plena manifestações públicas contra a corrupção e a má gestão do dinheiro público políticos usem jatos da FAB para irem ao RJ ver jogo do Brasil e à Bahia para um casamento.
            Denunciados, primeiramente alegam que nada fizeram de errado que não iriam ressarcir o erário público. Depois, pressionados, voltam atrás e admitem pagar as despesas da viagem, mas o valor é 10%  total real do aluguel de um jato nas mesmas circunstâncias.
            Talvez por esses desatinos é que a VEJA desta semana diga em sua capa que Brasília deveria abandonar a galáxia distante onde está e voltar para o Brasil (para a nossa realidade,  de simples mortais).
            Não seria isso uma improbidade administrativa ou falta de decoro no exercício do cargo. Não caberia uma ação por parte do MP para esclarecimento e responsabilização sobre os fatos?
            Não há necessidade de se fazer um PLEBISCITO para saber o que o povo quer, que reforma política nós desejamos.
            O que desejamos é que haja um  combate efetivo à corrupção desenfreada que aí está por parte de todos os organismos encarregados deste mister. Desejamos que acabe essa impunidade repugnante que se instalou em nossa sistema político. Desejamos que acabem as mordomias absurdas de que gozam os políticos e que são pagas com o nosso dinheiro, recolhidos através de impostos escorchantes. Desejamos que os administradores públicos tenham mais competência, mais responsabilidades, mais seriedade e muito menos leviandades, menos retóricas e menos hipocrisias.
            Se isso passar a acontecer o dinheiro que deixa de “desaparecer pelos ralos” poderá melhorar, e muito, nosso sistema de saúde, educação, segurança, mobilidade urbana, etc.

            Não cabe mais a triste e famosa expressão de um nobre deputado federal do PTB pelo RS: “Estou me lixando para a opinião pública. Vocês batem, mas a gente se reelege”.
            Em 2010, um ano após manifestar sua desfaçatez com relação ao povo que o elegera, esse mesmo deputado foi reeleito, com 10% a mais de votos que na eleição anterior, sendo reconduzido à Câmara Federal ?!
            Isso é fruto da memória “curta” do povo, dos currais eleitorais       ainda existentes e que mantém políticos por décadas no poder, pela falta de educação da população. Em suma: É FALTA DE CONSCIÊNCIA DO QUE SEJA CIDADANIA.
                                               SP. 08/07/2013.

                                               GILBERTO BARB OSA DA SILVA
                                                           A d v o g a d o
                                               Email.gbs.1977@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário