sábado, 17 de agosto de 2013

POLÍTICA É UM JOGO MUITO SUTIL

A  ARTE  IMITA  A  VIDA

            Esta semana estava em companhia de minha esposa  e ela comentava sobre os personagens das novelas das seis Alberto, da novela das sete Fabinho e Amora, e da novela das oito Felix, que têm em comum  a dissimulação e o mau caráter.
            Na vida real essa arte da dissimulação, da hipocrisia e da  demagogia é muito usual nos meios políticos, mas atinge todos os segmentos da sociedade, infelizmente.
            Esta semana assistimos também um lamentável episódio envolvendo figuras de destaque da República, que devem julgar com bom senso e equilíbrio, mas ocorreu justamente o inverso.
            O perigo de tudo isso é que o dissimulador pode estar jogando justamente com  isso, ou seja, provoca uma reação destemperada da parte contrária para jogar a opinião pública a seu favor.
            Esse jogo pode interessar aos corruptos, ou àqueles que fazem o seu jogo, mas não interessa para o povo e para o bem da democracia.
            O jogo político é intrínseco da própria democracia e deve ser jogado dentro de certas regras que,  se  não forem observadas cuidadosamente e com sutil inteligência, pode levar a resultados desastrosos.
            Nós estamos atravessando um momento muito delicado, onde qualquer destempero pode propiciar  munição para o pessoal que deseja o caos, a anarquia e a instalação de um sistema socialista bolivariano.
            O povo deve ficar atento a tudo isso e continuar suas manifestações pacíficas, denunciando e apontando os anarquistas e vândalos profissionais, que são os instrumentos da guerrilha urbana que colima aquele fim supra citado.
            Não é um trabalho  fácil, isso porque as massas são facilmente  influenciadas por um agitador profissional, ou um  bom  orador dissimulado.
            Muita calma nessa hora. O momento exige ações inteligentes e uma estratégia muito bem planejada para que consigamos atingir nossos objetivos primordiais que é acabar com essa absurda corrupção que aí está, mudar esse sistema político equivocado e, principalmente, acabar com essa reinante  impunidade.
                                   SP. 17/agosto/2013.

                            GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                               A d v o g a d o
                           Email: gbs.1977@hotmail.com

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário