sábado, 24 de agosto de 2013

A TRAGÉDIA DA FAMÍLIA PESSEGHINI

                     SOCIOPATA/PSICOPATA-QUAL A EXPLICAÇÃO

            O crime que abalou São Paulo nos últimos dias, o garoto  MARCELO PESSEGHINI, com 13 anos de idade,  que teria assassinado os pais, que eram PMs,  a avó, a tia-avó, e depois se suicidado com um tiro na cabeça, deixa muitas dúvidas e poucas respostas no ar.
            Como um garoto, aparentemente normal, mata os pais, a avó, a tia-avó, depois sai com o caro da mãe de madrugada, passa noite perto de sua escola, assiste aula normalmente, volta para casa de carona e então  pratica suicídio.
            Uma pessoa normal não agiria desta forma, muito menos um  adolescente com 13  anos de idade. Alguma coisa estava bem  errada na vida dele.
            Dizem que o garoto sofria de uma doença grave e que sua expectativa de vida poderia ser curta. Dizem também que ele era o líder de um grupo de adolescente que se denominava “OS MERCENÁRIOS”, que jogavam os vídeo game “Assassin´s Creed”, jogo no qual quem matasse parentes ganharia mais pontos ! Marcelo também teria confessado aos colegas que teria assassinado seu pai o Sargento da ROTA Luiz Pesseghini e a mãe Cabo PM Andréia Regina Bovo Pesseghini. Antes ele já teria dito a colegas que iria matar os pais e depois fugir, para se tornar um matador profissional !!!
            É uma história tão estranha e tão chocante que não dá nem para a creditar que tenha acontecido realmente.
            Não precisa ser psiquiatra para dizer que o garoto MARCELO poderia ser vítima também de uma psicopatia ou sociopatia, onde a vítima aparenta ser normal, mas no fundo sofre distúrbios psicológicos graves, mas que não são notados porque são dissimulados de várias formas.
            Os problemas de saúde que o garoto tinha, mais problemas psicológicos não percebidos, mais a influência do jogo de videogame que ele praticava constantemente, podem ter, em conjunto, levado Marcelo a praticar os atos que lhe são imputados.
            Todavia, pela gravidade dos fatos e por suas circunstâncias, deve mos ter cautela e bom senso e aguardar o término e conclusão das investigações, que estão nas mãos de profissionais experientes.
            Mas, “permissa vênia”, cabe aqui uma reflexão:  “até que ponto é valido o esforço  humano desmesurado para o sucesso, com descaso para o ambiente familiar,  bem como até que ponto as tecnologias atuais podem influenciar negativamente nossos filhos” ???
                                   SP: 24/agosto/2013.

                        GILBERTO  BARBOSA  DA  SILVA
                                   A  d  v  o  g  a  d  o
                        Email: gbs.1977@hotmail.com
             

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário