terça-feira, 2 de setembro de 2014

A HIPOCRISIA DA ONU

QUAL O VERDADEIRO PAPEL DA  “O N U”

            Li uma nota no Estadão de hoje que achei curiosa: “ONU diz que leis contra atos no Brasil viola direitos humanos”-pg. A 12. O Brasil recebeu uma carta de sete laudas, assinada por quatro autoridades da ONU, questionando a proibição do uso de máscaras em manifestações, entre outras coisas.
            No Estadão de ontem a manchete era a seguinte: “com apoio dos EUA (após bombaerdeio) o Iraque libertou a cidade de Amerli, sitiada pelos jihadistas há dois meses”-pg. A 12. Na mesma pagina há outra manchete: “Al-Nusra, (ramo terrorista da Al-Qaeda), assume a captura de 40 capacetes azuis da ONU”, ato que caracteriza flagrante agressão e desrespeito aos direitos humanos de homens que representam a ONU e estavam no local para garantir a paz.
            Para finalizar tem uma manifestação do PUTIN, Presidente da Russia: “Putin diz a chefe da EU que pode tomar Kiev (da Ucrãnia) em duas semanas”-Folha SP-capa de hoje !!!
            Ontem li nos jornais que a Inglaterra estava preocupada com as atitudes de sua polícia em relação a criminosos paquistaneses para não ser acusada de discriminatória, ou racista. Estava também preocupada com  o aliciamento de britânicos em território londrino para lutarem ao lado do EI, não dispondo de instrumentos legais para combater tal pratica.
            O Brasil é cobrado porque quer proibir mascarados em manifestações públicas,  o que na minha opinião é perfeitamente legítimo, pois quem quer agir livre e honestamente não precisa esconder a face.
            Rebeldes ucranianos, apoiados pela Rússia, derrubam com um míssil um avião com 298 inocentes passageiros civis, e além disso ainda impedem o trabalho de investigação dos organismos internacionais.
            Diante dessas duas colocações a pergunta que não quer calar é a seguinte: QUAL É O VERDADEIRO PAPÉL DA ONU ???
            Esse desastre aeronáutico, a limpeza étnica produzida pelo EI na Síria e no Iraque, as violações ocorridas na guerra entre palestinos e israelenses que ter minou há pouco, tudo isso deveria ser encarado pela ONU de forma mais intensa e deveria ter merecido uma atitude mais enérgica e positiva da mesma, o que não ocorreu, infelizmente.
            O Mundo precisa de mais atitudes corajosas e menos hipocrisia para poder oferecer a seus cidadãos de bem uma vida melhor.
                        Cotia, 03 de setembro de 2014.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                   A d v o g a d o

                        Email: gbs.1977@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário