quarta-feira, 17 de setembro de 2014

BATALHA CAMPAL

                                                 A QUEM INTERESSA ESSE “CAOS”

                        Ontem a mídia internacional destacou que o povo “jogou um  deputado no lixo”, fato ocorrido em Kiev, capital da Ucrânia, isso porque ele havia votado projeto que ia contra os interesses da comunidade. Se a moda pegar aqui no Brasil muitos políticos vão parar nos lixões espalhados pelo país.
                        A mídia paulista destacou a batalha campal ocorrida no centro de São Paulo,  entre integrantes do MTST e a Polícia Militar que cumpria Mandado Judicial de desocupação (reintegração) de imóvel invadido há quatro meses, os quais, insuflados por agitadores profissionais,  descumpriram a ordem legal e resistiram violentamente, promovendo incêndios de ônibus, depredações de lojas e bancos, e outros absurdos. Essa baderna interessa a quem ?
                        Analisando todos esses acontecimentos concluímos que o nível da propaganda eleitoral é deprimente, os projetos apresentados pelos candidatos são utópicos, os 32 Partidos Políticos existentes estão mais preocupados em pegar a sua fatia do bolo, nada mais, o governo procura manter sua base de aliados à base do desvio do dinheiro publico, haja vista os escândalos do “Mensalão” e da Petrobras que estão em evidência no momento.
                        Some-se a tudo isso a ineficácia e morosidade do Poder Judiciário que, além de tudo isso ainda se vê combalido por indicações políticas e um aparelhamento ideológico que limita suas funções institucionais, e um sistema penal arcaico e prolixo, que favorece os criminosos de “colarinho branco”.
                        Para completar os revanchistas de plantão vem fomentando uma desmoralização e sucateamento das Forças Armadas de forma sistemática há muito tempo. Agora estão falando em punir os militares que praticaram Crimes Contra a Humanidade. Pergunta: e os crimes praticados pelos terroristas da época ficam impunes em nome do politicamente correto ?
                        Esse caos moral, econômico e social que aí se apresenta está muito parecido com as condições estabelecidas em março de 1964 e que foi fomentada por alguns políticos corruptos e que tinham  interesse em ver o circo pegar fogo para. Será que a história vai se repetir ?
                        Espero que não, para o bem do Brasil. Espero que o povo tome consciência de tudo o que está acontecendo e saiba decidir na hora de votar para mudar esse estado de coisas.
                        Somente a consciência plena de cidadão pode fazer isso.
                                   Cotia, 17 de setembro de 2014.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILV A
                                               A d v o g a d o

                                   Email: gbs.1977@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário