quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O ESTRAGO EM NOSSA POLÍTICA EXTERNA

                                                      O  ANÃO  E  O  ESTADISTA

                        Lamento, profundamente, a atitude alienada e demagógica adotada pela Presidente do Brasil ao discursar na abertura de um congresso da ONU há dois dias.
                        Na ocasião foi contra a posição da coalizão internacional, liderada pelo USA, uma frente de combate ao TERRORISTAS DO “E I”, que vem decapitando  cidadãos inocentes de várias nacionalidades, numa demonstração insana de irracionalidade e provocando terror em sírios, iraquianos e curdos no Oriente Médio, região onde predominam.
                        A Presidente demonstrou desconhecer a origem e a natureza do grupo E I, que pretende implantar um califado com base na Sharia e no radicalismo islâmico, o que não é aceito nem pela própria comunidade islamita, mas a nossa representante se disse contra os ataques e a favor do diálogo.
                        Pergunta: como você pode dialogar com terroristas?
                        Pagando resgates, fazendo concessões, promovendo anistias. Essas são as formas conhecidas para lidar com terroristas, mas que são negadas veementemente por todos os governos sérios do mundo.
                        Nossa política externa tem  sido a de ajudar republiquetas autoritárias da América de Sul, indo contra os interesses nacionais do Brasil, a favor de ditadores expressivos na política internacional na esfera de agressão aos direitos humanos, aos passo que  nos colocamos contra uma posição amplamente apoiada pela ONU dirigida contra o TERRORISMO.
                        Esse posicionamento demonstra uma total falta de visão e de estratégia e que coloca o país como um anão da política internacional, como bem observou o representante israelense há pouco tempo, quando, pelo tamanho e importância regional que o Brasil ocupa no mundo deveria o seu representante agir com muito mais altivez, como um verdadeiro estadista.
                                               Cotia, 25 de setembro de 2014.
                                               GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                                           A d v o g a d o

                                               Email: gbs.1977@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário