sábado, 30 de agosto de 2014

PRECONCEITO É UM A DAS PIORES FORMAS DE IGNORÂNCIA

                                                         INJURIA   RACIAL
                        A agressões gratuitas praticadas pelos torcedores do Grêmio contra o goleiro do Santos esta semana   são condenáveis em todos os aspectos e devem merecer uma punição exemplar por parte da CBF a fim de que esses exemplos não se repitam mais em nossos estádios.
                        Participaram da agressão homens, mulheres, brancos e negros, demonstrando com  isso que a ignorância demonstrada por esses torcedores não era restrita, muito ao contrário. Talvez, eles desejassem demonstrar suas insatisfações porque o Grêmio perdia o jogo, mas se foi isso o fizeram de forma errada já que, além do jogo,  perderam a postura, a dignidade e a razão. Podem por isso sofrer várias punições, as quais foram solicitadas pelo goleiro ARANHA quando formalizou sua queixa na polícia a respeito.
                        Ouvi um comentário na TV que não deixa de ter razão: a única forma disso parar é uma punição exemplar para os agressores e para o clube envolvido.
                        Para os agressores a punição maior que pode servir como exemplo é a cadeia, afirmam esses comentaristas mais radicais.
                        Para o clube a punição poderia ser uma multa de cem mil reais, podendo chegar até a exclusão do clube da competição que  participa.
                        No mundo em que vivemos hoje essas atitudes não podem mais ser aceitas, demonstrando elas um preconceito totalmente descabido perante uma sociedade multiracial e colorida em que vivemos.
                        Dizem que contra a força não há argumento e que contra a ignorância não adianta esforço. Todavia, ousando discordar dessas colocações entendemos que devemos sempre combater essas atitudes e usá-las como exemplos para que não se repitam.
                        Preconceito é sinônimo de ignorância, de frustrações, de incompetência.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário