sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O POVÃO NÃO AGUENTA MAIS

                                           INSATISFAÇÃO  POPULAR

            O governo está preocupado com as manifestações durante a realização da Copa do Mundo de Futebol, a realizar-se entre junho e julho de 2014 em vários estados brasileiros. Deve mesmo ficar preocupado.
            Os indícios de uma insatisfação e revolta da população pensante, aquela que tem consciência cidadã e que não se vende por “escambos”, são claros.
            Começando pelas manifestações de junho de 2013 as quais, apesar de tumultuadas pelos “Black blocs” (anarquistas profissionais que não foram identificados até agora, não se sabendo a serviço de quem estão), surtiram algum efeito.
            Na semana passada um jovem foi baleado pela PM numa outra manifestação contra a Copa de 2014.
            Devemos observar também os “rolezinhos”. Destaque do Estadão de ontem (pg. A 14):”Organizadores aceitam fazer “rolezinhos” com restrições”-vinte mentores dos  eventos se encontraram com  representantes da Prefeitura, do Ministério Público e dos Shoppings. Esse evento foi provocado pela Secretaria Municipal da Promoção da Igualdade Racial, comandada pelo Vereador Netinho de Paula (PC do B). Três dos principais organizadores dos “rolezinhos” filiaram-se à União da Juventude Socialista ligada ao PC do B e a UNE.
            O prefeito de SP quer concentrar esses “rolezinhos” em áreas públicas. Manchete de 1ª. página do estadão de hoje: “Àreas de Rolês estão ocupadas ?!”-Tem fotos das piscinas do Clube da Comunidade (da Prefeitura) de Ermelino Matarazzo totalmente abandonadas e cheias de lodo. Além disso a reportagem informa que o local é explorado por empresas particulares. Elas cobram aluguéis dos campos de futebol e exploram os barzinhos instalados no local que tem até rodas de samba” em finais de semana ! PERGUNTA: O LOCAL NÃO É PÚBLICO ???
            Manchete do mesmo jornal supra citado: “SP registra (novo) ataque a ônibus, apesar do reforço polical”. Em janeiro já foram queimados 32 coletivos, as maioria da zona sul, prejudicando sensivelmente a população local. PERGUNTA: A QUEM ISSO INTERESSA ?
            Os responsáveis deveriam ser identificados pelos serviços de inteligência policial para saber para quem trabalham.
            Não adianta politizar os problemas entre prefeito e governador. O que o povo quer é segurança e tranquilidade para poder viver e trabalhar.
            A insatisfação e revolta contra a corrupção, contra a impunidade, contra a insegurança e contra a exclusão social estão latentes no dia-a-dia dos brasileiros, só não vê quem não quer.
            O que está faltando realmente é mais vontade política, mais ação, mais presença e competência do Estado, e menos preocupação com o politicamente correto e com as repercussões nas eleições próximas.
                Esperamos que isso realmente ocorra, caso contrário a nossa Copa do Mundo poderá  ficar marcada  por muitas manifestações que poderão denegrir ainda mais nossa imagem perante a comunidade internacional.
                                   SP: 31/janeiro/2014.

                                   GILBERTO B ARBOSA DA SILVA
                                               A d v o g a d o

                                   Email: gbs.1977@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário