segunda-feira, 2 de setembro de 2013

MAIS UMA JOGADA ELEITOREIRA

                                                MÉDICOS  CUBANOS

A “importação” de médicos cubanos, de formação discutível e oriundos de um a ditadura socialista, que há mais de 50 anos escraviza e mantém um povo em condições lamentáveis de sobrevivência, além de ser deplorável, é uma jogada política-eleitoreira que visa alavancar a candidatura de um ministro do PT para o governo de SP e a manutenção do mesmo partido na chefia do governo federal.
Que essa manobra deve ser denunciada e combatida não há dúvidas, mas isso precisa ser feito de forma inteligente e sistemática, caso contrário os demagogos que bolaram a jogada com fins eleitorais sairão ganhando.
“Data Venia”, o que deve ser feito é a denúncia das péssimas condições de trabalho dos nossos médicos, a falta de postos de atendimento em locais que mais há necessidades deles, a falta de material, a falta de laboratórios de apoio, a falta de medicamentos, a falta de equipamentos, a  falta de pessoal habilitado, etc.
Essas denúncias deveriam ser feitas pelos sindicatos que são  regiamente pagos para isso, para defender os direitos de seus representados.
Esses sindicatos deveriam documentar as denúncias com  fotos, filmes, com  indicações de testemunhas e dirigir uma Representação ao Promotor da Cidadania para que esses tomasse as devidas providências e responsabilizasse quem de direito pela situação caótica em que se encontram os serviços públicos que, que são uma vergonha,  diante dos escorchantes impostos que pagamos.
Esse tipo de providência surte efeito,mas não essas demagógicas atitudes que muitos politiqueiros tomam por aí, ou essas manifestações sem rumo e violentas que muitas vezes assistimos pela TV.
O verdadeiro cidadão tem que denunciar e lutar por seus direitos, pressionar seus representantes de forma inteligente, através de manifestações consistentes e bem elaborados, caso contrário e nadar contra a maré e  dar munição para os maus políticos que só esperam por isso para deitar e rolar “nos seus teatros de ofício”.
São Paulo, 02 de setembro de 2013.

GILBERTO BARBOSA DA SILVA
            A d v o g a d o

Email: gbs.1977@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário