quinta-feira, 21 de maio de 2015

GOVERNAR É COISA SÉRIA,,,

                                             ESSE GOVERNO É UMA GRAÇA

                        O Governo Federal está empenhado na aprovação do Ajuste Fiscal para conseguir equacionar as contas públicas, que está um caos que foi causado por ele mesmo nos últimos treze anos,  com  uma administração temerária, incompetente, irresponsável (com medidas populistas para garantir a reeleição), com contenção artificiosa de preços (dos combustíveis, da energia elétrica) que agora cobram O PREÇO.
                        Em vários artigos anteriores chamamos a atenção para esse “populismo” desvairado, com fins políticos da reeleição, como o desconto de 18% da energia elétrica que agora teve um aumento de 45%, a manutenção do  preço defasado dos combustíveis que causou um prejuízo de 20 Bilhões à PETROBRAS. Hoje, com o aumento dos combustíveis houve um  efeito cascata” nos preços dos alimentos, etc.
                        Com todas essas medidas populistas a PRESIDENTA perdeu a credibilidade e apoio dentro de seu próprio partido (PT).
                        Se o Governo deseja recuperar um mínimo de credibilidade deveria agir com mais astúcia, começando por ter a dignidade de admitir que errou e “cortar na própria carne”, cortando os Ministérios e os funcionários comissionados pela metade, por exemplo.
                        Nesse mesmo sentido os Srs.  Parlamentares também poderiam abrir mão de algumas de suas mordomias e privilégios, que são muitos, cortando também pela metade os funcionários comissionados pela metade. Mas, ao invés disso conseguem aprovação para fazer “um anexo” na Câmara Federal que vais custar 1 bilhão de reais  !
                        O Poder Judiciário poderia dar o exemplo, mas também não é isso que acontece, isso porque está aprovando aumento para todos os seus funcionários, o que irá causar uma despesa extra no orçamento da União de 1.5 bilhão de reais ao ano.
                        Pelo que se observa, nenhuma deles quer fazer sacrifício algum, para o bem do Brasil. Primeiro os seus interesses pessoais, que podem ser vistos como egoístas.
                        Mas, em contrapartida “a corda arrebenta do lado mais fraco”, ou seja, do sofrido povo brasileiro que vai ter que pagar a conta de todos esses desmandos, mais uma vez.
                        Se a situação chegou a esse ponto a culpa é do Governo, dos Srs. Parlamentares com seus egoísmos e omissões (não existe oposição de verdade) e talvez até do Judiciário por causa de sua morosidade. Quem não tem nenhuma culpa  em tudo isso é o pobre trabalhador. Talvez sua culpa seja não saber votar.
                        Estão discutindo no Congresso sobre cortar direito desses trabalhadores para fazer uma economia nas finanças. Se o Congresso Nacional não aprovou essas medidas até agora foi só para desgastar a Presidenta ainda mais, nada além disso.
                        Os interesses da Nação, como sempre, estão em segundo plano. Antes estão os interesses políticos, econômicos, e outros mais dos Srs. Parlamentares.
                        L A M E N T Á V E L !!!
                        ACORDA   BRASIL !
                        Cotia, 21/5/2015.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                   A d v o g a d o


Nenhum comentário:

Postar um comentário