sábado, 2 de maio de 2015

ACORDA BRASIL, MOSTRA A SUA CARA!!!

                   OS  PROBLEMAS  BRASILEIROS
                   Se fizermos uma análise crítica sobre a situação do Brasil podemos chegar às seguintes conclusões:
1-o setor educacional está uma calamidade, deixando muita a desejar na preparação intelectual de nossos filhos:
2-a situação da saúde pública é criminosa face à ineficiência e por causa dos desvios de verbas, também pela falta de previsão e pelas gestões temerárias e falta de  planejamento adequado;
3-no setor da segurança pública o que existe na realidade e uma sensação de total insegurança e os motivos podem ser os mesmo acima expostos.
4-o setor da produção é travado pela legislação que impede maiores investimento. Não adianta ter produção e não ter como escoá-la pela má condição das estradas, pelos gargalos formados em razão disso que provoca falta de condições de competitividade com os produtos internacionais, principalmente os chineses.
5-deve haver mais respeito aos nossos direitos fundamentais, inclusive com um setor de mobilidade urbana, com um transporte público decente que respeite a dignidade do povo.
6-devemos mais respeito ao meio ambiente, começando por educar o povo com relação ao manuseio do lixo. Para isso o Poder Público tem que promover uma campanha, além de providenciar uma coleta seletiva eficiente.
7-desejamos uma Justiça mais rápida   e eficiente e que seja aplicada sem privilégios e distinções .
                   Podemos sugerir algumas medidas para combater tudo isso, a saber:
1-para a Educação mais respeito aos professores, que exercem um atividade essencial à formação de uma nação. Eles devem ter melhores condições de trabalho. Seria necessários um policiamento nas escolas no horário da saída, com um trabalho de inteligência para um efetivo combate aos criminosos. Para se ter uma idéia da importância de um professor, o único profissional que não está obrigado a se levantar quando o Imperador do Japão entra num recinto fechado é o educador.
2- na Saúde Pública a primeira providência será fiscalizar e combater os desvios dos recursos destinados a esse setor. Devemos melhorar as condições de trabalho dos profissionais para que eles possam dar um atendimento à população mais digno. Devemos também exigir dos médicos e administradores mais eficiência .
3-no setor da Segurança Pública devemos evitar o politicamente corretor que às vezes inibe providências necessárias para o bem estar da sociedade. Devemos também oferecer melhores condições de  trabalho aos policiais e cobrar deles mais eficiência. Devemos exigir também mais policiais no patrulhamento das ruas e um serviço de inteligência bem feito para um efetivo combate aos criminosos.
4-no setor produtivo dois dos maiores problemas são a legislação arcaica e  falta de conservação das estradas que provoca os chamados “gargalos”, impedindo o necessário escoamento dos produtos, causando prejuízos altíssimos que encarece os preços, tornando os produtos estrangeiros mais atraentes.
5-o nosso meio de transporte público (ônibus, trens e metro)
é lastimável. A corrupção impera nesse setor, além da falta de respeito a milhões de usuários.
6-os crimes contra o meio ambiente não são punidos de acordo, muitas vezes por causa do poder dos envolvidos. Prova maior disso é a devastação da Amazônia que aumenta a cada ano, provocando impacto no clima como nos dias de hoje.
7-a  nossa Justiça continua morosa e ineficiente e só funciona para os pobres. Justiça tardia não é justiça e sim um tormento para os prejudicados e seus familiares.
                   Acorda Brasil !!!
                   Cotia, 03 de maio de 2015.

                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                            A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário