domingo, 6 de abril de 2014

É IMPRESSIONANTE OS DESRESPEITO DOS POLÍTICOS PARA COM A OPI IÃO PÚBLICA

                                 A DESFAÇATEZ NÃO TEM LIMITES

            Mais uma vez os Srs. Congressistas brasileiros dão uma demonstração que “estão pouco se lixando para a opinião pública”. Desta vez na figura do Presidente do Senado, que atendendo pressão do governo, não instalou a CPI da PETROBRAS e encaminhou a matéria para decisão da  Comissão de Constituição e Justiça, com maioria governista.
            Essa medida em nada contribui para o esclarecimentos da compra da Refinaria de Pasadena (Texas-USA), nebulosa,  e com  prejuízos astronômicos para os cofres públicos do Brasil, por parte do Poder Legislativo que tem a obrigação de fiscalizar o poder Executivo, tendo como seu maior instrumento a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Pelo contrário, a medida visa procrastinar indefinidamente as investigações, incluindo investigação a respeito do metro (SP e MG) e do Porto de Suape (PE).
            O governo e sua base de sustentação tem maioria no Congresso Nacional e se quisesse realmente uma apuração séria dos fatos proporia uma CPI para cada caso.
            Mais ainda, se não tivesse o que temer, não obstaria a apuração dos fatos que envolvem a PETROBRAS e que indicam ter havido muita coisa estranha na transação, feita sem as devidas cautelas normais em negócios desse tipo, envolvendo elemento que já foi e está preso pela Polícia Federal por crime de lavagem de dinheiro.
            Os indícios são fortes de que houve alguma coisa errada e que alguém deve ter se locupletado ás custas desse negócio mal explicado até agora.
            Tudo bem que a Polícia Federal,  o TCU, a CGU e o Ministério Público estejam já apurando os fatos, mas a pergunta que deve ser feita é a seguinte: por quê poder originário que deve investigar os atos do executivo não o fez diante de tantas evidências? E por quê agora tenta tumultuar as investigações pretendidas.
            As alegações dos governistas é de que essa CPI tem fins eleitoreiros. E desde quando isso é novidade nos meios políticos, quando muitas vezes são usadas barganhas, pressões e mesmo chantagens com  esse mesmo fim.
            É LAMENTÁVEL QUE A DESFAÇATEZ CONTRA O POVO CONTINUE.
                                               SP. 05/abril/2014.

                                               GILBERTO BARB OSA DA SILVA
                                                           A d v o g a d o
                                                               Email: gbs.1977@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário