quarta-feira, 2 de outubro de 2013

NÃO ADIANTA RECLAMAR, O NEGÓCIO E ENCARAR

                                     É  PRECISO  SABER  VIVER

            Saber viver é uma arte que boa parte da humanidade não domina.
            Muitas vezes as pessoas dizem:”estou velho, estou cansado, estou esgotado”, algumas co  20 anos, outras com 60 anos de idade.
            Essa situação demonstra nada mais, nada menos, do que o estado de espírito da pessoa naquele momento, o qual pode ser prolongado por tempo indefinido, causando um mal muito sério, às vezes levando à depressão e até mesmo à morte.

            Outro dia ouvi a discussão entre dois senhores beirando os 80 anos de idade. Um dizia que estava curtindo a melhor idade, ao que o outro respondeu: “melhor idade para quê, para ir à farmácia, ao hospital, ou para tomar remédios”.

                Achei curiosa aquele discussão entre os dois octogenários. Pode-se afirmar que o primeiro tinha alegria de viver cada dia, enquanto que o segundo achava isso muito penoso. Pode-se ainda definir o primeiro como um idoso,     e  o  segundo  como  um  velho.
            Um idoso encara o nascer do sol como um novo dia, uma nova esperança, um novo sonho a ser saboreado e agradecido a Deus.
            O velho encara esse mesmos fenômenos  com  nostalgia, com desânimo, com pessimismo e amargura.
            A depressão pode atingir qualquer pessoa em qualquer idade.
            Existem alguns procedimentos simples que podem nos ajudar a viver bem melhor.
            Ter fé e agradecer a Deus todo amanhecer é um  deles. Procurar notar e dar valor às pequenas coisas da vida, com o uma flor, uma borboleta, uma cascata, é outra forma. Procurar evitar os pensamentos negativos  com pensamentos contrários, com pensamentos positivos que animem seu espírito, também é muito bom.
            Os seus pensamentos formam suas ideias que irão determinar o seu modo de agir. Eles também são receptores de energias positivas, ou negativas, dependendo do que você estiver pensando.
            Se alguém magoa uma pessoa, mesmo sem intenção, e essa pessoa ferida fica remoendo essa mágoa, a ferida vai aumentando e transforma-se numa amargura imensa, muito prejudicial ao corpo e ao espírito. Não faça isso, perdoe, se entregue, isso não irá diminuir você, ao contrário só lhe fará bem e lhe engrandecerá.
            Sempre haverá alguém com um problema maior que o seu. A revolta não levara a nada e você deve apreender com a dor que lhe deixará mais forte.
            Lembre-se que por pior que esteja a situação, nenhuma delas é eterna e sempre nascerá um novo dia.
Use  o  otimismo, a alegria, a fé, a esperança, o sonho,  o amor. Esses são os segredos do: “SABER VIVER”.
                                               SP: 02 de outubro de 2013.

                                               GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                                           A d v o g a d o
                                               Email: gbs.1977@hotmail.com

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário