quinta-feira, 27 de março de 2014

O ESCÂNDALO DA PETROBRAS

                                      A  ARTE  DE  FAZER   POLÍTICA(GEM)

            Estava vendo e ouvindo o pronunciamento do Exmo. Sr. Presidente do STF, Ministro Joaquim Barbosa, que falava a acadêmicos, que mencionava a divisão dos Poderes da República.
            Ele disse que o Poder Executivo dominava o Poder Legislativo e que a quantidade absurda de partidos não representava a o povo e que eles também não estariam preocupados com essa representação.
            Se analisarmos  os fatos recentes poderemos chegar à mesma conclusão. O que se vê no Congresso Nacional são ameaças de CPIs que alguns parlamentares dizem ser uma forma de chantagear o governo, principalmente porque é ano eleitoral. O que os congressistas desejariam, na realidade, seriam “mais vantagens” junto ao governo.
            Todavia, esse escabroso caso da Petrobras, nossa maior empresa, orgulho nacional e que era reverenciada  mundialmente até doze  anos atrás, não pode e não deve acabar “em pizza”.
            Comprar metade da Refinaria de Pasadena (USA) por 17 vezes o que a empresa vendedora havia pago um ano antes por 100% da mesma e depois ser obrigada a comprar os outros 50% da mesma refinaria por 800 milhões de dólares, perfazendo o “negócio” (ou negociata) a quantia absurda de 1,2 bilhão de dólares, quando o produto custara ao antecessor proprietário pouco mais de 40 milhões de dólares é absurdo, escabroso, criminoso, para dizer o menos.
            Além disso agora descobre-se que a compra da referida Refinaria de Pasadena foi “casada”, ou seja, a empresa que a adquiriu já comprou o produto tendo acertado a venda à Petrobras ??? !!!
            Alguém deve ter levado muito dinheiro nesse negócio. Um dos envolvidos foi preso há poucos dias pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro, suspeitando-se que esteja envolvido na lavagem de 10 bilhões de reais !!!
            Diante de tanto descalabros  e  desfaçatez  só  nos  resta depositar esperanças nos órgãos fiscalizadores TCU, CGU, Polícia Federal, Receita Federal, MP, e outros, para que realizem um trabalho sério de investigação a respeito e para que os responsáveis pelo rombo dos cofres públicos respondam devidamente por seus atos criminosos, na forma da lei, após o devido processo legal e com direito à ampla defesa, como manda um verdadeiro Estado Democrático de Direito.
            A opinião pública vai aguardar para ver o que acontece de verdade.
                                    SP: 27/março/2014.

                                   GILBERTO BARB OSA DA SILVA
                                               A d v o g a d o
                                   Email: gbs.1977@hotmail.com

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário