sábado, 20 de fevereiro de 2016

O CAMINHO DO DINHEIRO SUJO.

                                          O  SISTEMA  DO  “PETROLÃO”
                        Esse sistema de corrupção, muito inteligente,  muito esperto e muito bem planejado,  foi implantado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), na PETROBRAS, a maior empresa pública do Brasil, colimando a compra de apoio de parlamentares, para se perpetuar  no poder. Era a manutenção do poder pelo poder.
                        Para obtenção desse fim, não importando os meios,  seguindo a política de Machiavel, os empresários, em conluio com políticos e agentes públicos, superfaturavam contratos bilionários da PETROBRAS, dos quais eram descontados 3% de comissão, propina essa que era repartida entre eles . Para se ter uma ideia do tamanho da corrupção, quando “estourou” o escândalo do “Mensalão” em 2006 o rombo estimado era de 70 milhões de reais, um absurdo. Agora, no escândalo da PETROBRAS o rombo estimado pode passar de UM BILHÃO DE REAIS dinheiro esse que foi repartido entre os quadrilheiros do esquema em questão.
                        Esse esquema teria como um de seus  idealizadores JOSÉ DIRCEU que já havia se preparado para sentar no lugar de LULA, não fosse a pedra no sapato chamado ROBERTO JEFERSON.
                        Para dar uma aparência de legalidade às falcatruas que realizavam os envolvidos bolaram o sistema de DOAÇÕES PARA CAMPANHAS POLÍTICAS, ou seja, o dinheiro obtido por meios escusos nos contratos fraudulentos na PETROBRAS era desviado e doado aos Partidos Políticos, sendo essas doações declaradas ao TSE para dar uma aparência de legalidade ao fato, não  importando a origem espúria do dinheiro! Muito esperto esse esquema, diga-se de passagem. Todavia, se tem uma coisa que deixa rastro é dinheiro sujo, porque é fácil saber de onde saiu, para onde foi, qual caminho percorrido, e qual a motivação. A PF, o MPF, o TCU,  a CGU, o COARF, etc., são os organismos apropriados para fazerem essas verificações.
                        Atualmente, as nações se uniram para combater a lavagem de dinheiro sujo do tráfico de entorpecentes e outras formas usadas pelo crime organizado, prestando informações a outros países interessados em controlar esse fluxo maldito. Além disso os países desenvolvidos tem usado muito os Institutos da DELAÇÃO PTREMIADA, ou  ACORDO DE LENIÊNCIA. No primeiro um dos envolvidos resolve “entregar” os comparsas para ter sua pena diminuída. No segundo as empresas se comprometem a devolver o dinheiro obtido ilegalmente, além de pagarem multas a respeito. Esses institutos reativamente novos no Direito Penal, tem sido muito usado no Brasil e tem tirado o sono de muita gente poderosa da Republica Tupinikim.
                        Eu concordo que o PT não inventou a corrupção, “mas nunca antes neste país ela foi aplicada tão habilmente, através da instrumentalização das empresas  estatais, envolvendo agentes públicos e empresários num montante estimado até agora de 120 bilhões de reais (esse seria o prejuízo atual da PETROBRAS, sendo quem propina foram pagos 3.6 bilhão de reais) !!! 
                        TEM MUITA GENTE COM MUITO DINHEIRO SUJO NO BOLSO.
                                   Cotia, 20 de fevereiro de 2016.

                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA

                                               A d v o g a d o

Nenhum comentário:

Postar um comentário