sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

LIÇÕES DE VIDA.

                                                           A  VIDA  COMO  ELA  É

                        A vida apresenta circunstâncias peculiares a cada dia que nasce, cumprindo a nós, simples mortais, aprendermos a enfrentar as dificuldades que nos são colocadas com nobreza, ou com covardia.
                        Eu acredito que muitos fatos de nossas vidas já são pré-determinados, irão acontecer independentemente de nossas vontades, mas acredito também no livre arbítrio, já que podemos melhorar nossos relacionamentos e nosso dia-a-dia com  nossas decisões e nossos atos concretos.
                        Viver com dignidade e com  elegância não é tarefa para qualquer um, pelo contrário, o que nós vemos por aí são pessoas totalmente desencontradas e sem rumo na vida.
                        Devemos agir e viver de acordo com princípios e seguindo nossos corações. Devemos ter coragem de enfrentar os problemas e admitir erros, quando esses ocorrerem. Não devemos fugir de responsabilidades e nem culpar o próximo por nossos próprios erros.
                        Um erro muito perigoso e muito comum ocorre quando começamos a sentir pena de si próprio, fato que pode levar a uma depressão profunda com  prejuízos muitas vezes irreparáveis.
                        A melhor maneira de viver é com  alegria, com bom humor, com fé e esperança, com sonhos dourados e sempre buscando um  objetivo, amando e respeitando o próximo, superando  o egoísmo e o materialismo, o que é  difícil num mundo com os valores deturpados como que vivemos.
                        A vida já me ensinou que o melhor é viver dia a dia, curtindo cada  minuto da maneira mais intensa possível, apreciando tudo que puder da melhor forma, isso porque você nunca sabe o dia de amanhã.
                                   Cotia, 19 de fevereiro de 2016.

                                   
                                   GILBERTO BARBOSA DA SILVA


Nenhum comentário:

Postar um comentário