domingo, 13 de julho de 2014


                                    VALORES  SÃO  IMUTÁVEIS.
           
                        A frustração que o povo brasileiro está vivenciando esses dias,  após a humilhante derrota por 7 x 1  para ao alemães, não é nenhuma novidade, isso porque já passamos por situação semelhantes antes, em 1982, em 1986 e mais recentemente em 1998, quando o astro daquela copa teve uma convulsão, mas depois voltou a ser escalado. Só que, como desta vez, o time não entrou em campo e foi massacrado pelo adversário.
                        Culpa de quem?
                        De todos, do técnico, dos jogadores. Todos foram incompetentes. A todos faltou humildade e grandeza para colocar os anseios da nação acima de seus vis interesses financeiros e pessoais.
                        Não se pode exigir de uma seleção de futebol que ela jogue o que nós desejamos se não tem ela a mínima preparação  técnica,se não tem um  sistema de jogo definido, se não tem uma preparação psicológica ideal,  apesar de todo o aparato mediático e financeiro montado em torno dela. Dinheiro não faltou. Muito ao contrário, e talvez tenha sido esse o problema maior.
                        Sobrou dinheiro e faltou brio, sobrou recurso mas faltou caráter daqueles que deveriam determinar o curso das coisas.
                        Num país pentacampeão mundial e que exporta jogadores para o mundo inteiro perder a copa como nós perdemos deixa bem claro que a organização e preparação do  nosso futebol precisa ser revista urgentemente.
                        Precisamos realizar um trabalho sério desde a base até conseguir atingir  um estágio de evolução necessário para uma disputa equilibrada e com consistência. Perder ou ganhar é do jogo, mas perder como nós perdemos é, além de vexatório, revoltante e uma mancha que vai marcar o futebol brasileiro por gerações, como marcou o MARACANAÇO DE 1950.
                        Num país em que a situação econômica e política está no patamar em que estamos não se poderia esperar uma performance diferente da que aconteceu.
                        Os valores verdadeiros são imutáveis. Para se obter sucesso tem que haver planejamento, muito trabalho, muita competência e muita dedicação, o que não foi o caso do trabalho realizado pela Comissão Técnica e pelos Jogadores da Seleção Brasileira de Futebol.
                        Que essa vergonha e humilhação que passamos, mais uma vez, nos sirva de lição de uma vez por todas.
                        Cotia,  13 de julho de 2014.

                        GILBERTO BARBOSA DA SILVA
                                    A d v o g a d o

                        Email: gbs.1977@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário